quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Encontro com o atleta David Grachat











Encontro com o atleta David Grachat


A escola teve a oportunidade de receber o atleta David Grachat.
O 8ºE quando soube que iria ter um encontro com o atleta, começou a realizar trabalhos sobre o Desporto Adaptado para os apresentar nessa ocasião. Estávamos um pouco nervosos quando começámos a apresentar os trabalhos, mas depois no fim até correu bem, aplaudiram-nos, deram-nos os parabéns e o atleta David também disse que tinha gostado.
A seguir à apresentação, o atleta falou-nos, um pouco, da sua vida como atleta. E nós fizemos-lhe várias perguntas sobre o desporto que ele pratica.
O que me impressionou foi quando o atleta disse que se levantava muito cedo para poder ir treinar .
Ana Gouveia


O encontro foi simpático, porque na minha opinião os trabalhos apresentados correram bem, aprendemos que pelo facto de uma pessoa nascer com algum tipo de deficiência motora ou cerebral, tal como nós podem fazer muitas coisas, umas melhores do que as outras. E que até fazem melhor do que as pessoas sem qualquer tipo de deficiência.
A conversa com o atleta David Grachat foi divertida, achei-o muito simpático e tem uma ambição de vida que o faz treinar várias vezes por dia para conseguir o que mais quer.
É essa ambição de vencer todas as competições que o faz ser conhecido por algumas pessoas, como faz com que a sua família e amigos possam sentir orgulho nele assim como ele próprio.
O que mais gostei foi o facto de ele referir que mesmo aparecendo alguns obstáculos, ele não desiste do que quer e faz de tudo para ser o melhor, fazendo o que mais gosta, que é a natação.

Danielly


Para mim, este encontro com o atleta foi muito giro e acho que a apresentação dos nossos trabalhos correu bem; eu falo por mim, porque eu dei o meu melhor. As frases ditas pelo David que guardei foram:
“O limite é o céu.”
“Nunca podemos baixar os braços.”
“Eu aprendi uma coisa em 2004, podia ter ganho uma medalha… e agora prometi a mim mesmo que tenho de ganhar a medalha em 2012.”

Carina de Jesus

Para saber mais sobre este atleta:
http://enistoquesomosbons.blogs.sapo.pt/



1 comentário:

Prof.ª Ana Serafim disse...

O testemunho do atleta David Grachat ficou bem presente: "Ser diferente não é sinónimo de ser inferior".