terça-feira, 2 de dezembro de 2008



Encontro com Cristina Taquelim

No passado dia 13 de Novembro tivemos um encontro com Cristina Taquelim, mediadora de histórias.
Durante uma hora (que passou num flash) ouvimos 3 contos dramatizados de uma forma que a todos nos envolveu.
O balanço superou as nossas expectativas.



Eis algumas opiniões:
"As minhas expectativas foram superadas" (Carina de Jesus),

"Fiquei a saber que contar histórias é uma profissão" (Carina Flora),
"A mediadora de histórias conta as histórias de uma maneira que parece que estamos dentro delas, o que mais impressionou foi Srª. Cristina Taquelim ter tanta expressividade para contar contos" (Diana Melo),

"A contadora de histórias tem uma personalidade muito livre que eu gostei. O que me decepcionou foi a contadora ter narrado só três contos" (Fábio Melo),

"Gostaria de ter-lhe perguntado como se apaixonou pela leitura" (Inês Gonçalves),




"Eu fiquei surpreendido com a liberdade de expressão da contadora e, para mim, não teve pontos negativos" (Leandro),

"Senti uma grande força de vontade quando ela contou aquela história do "Urso do Colar da Lua Cheia", era tradicional da China. Senti-me forte porque ela disse que o que uma mulher quer, consegue." (Lisandra).
Postagem publicada pelos alunos do 8ºE.

4 comentários:

Prof.ª Ana Serafim disse...

Muito bem!
Fico a aguardar por mais publicações (sem erros ortográficos!).

Unknown disse...

Venho só deixar um ABRAÇO dizer-lhes como fiquei feliz pela escuta atenta e pelos ecos que os contos deixaram no vosso peito. Abraços e boas leituras. Taquelim

Tiago P. disse...

ola!!!!!!!!
Adorei a Sr. cristina taquelim ela sabe mesmo contar historias de uma forma divertida

filipe carvalho disse...

Oii...venhO aqui dizer que gostei nao adorei o encontro com a Srª cristina taquelim ela é muito simpatica conta historias com uma grande expressao e liberdade espero que nos visite mais vezes